`` Não há investimento seguro. Amar, ao final, é estar vulnerável. Ame qualquer um, e seu coração certamente será retorcido e possivelmente quebrado. Se você quer mantê-lo intacto, não deve dar seu coração a ninguém, nem mesmo a um animal. Embrulhe-o cuidadosamente com passatempos e pequenas luxurias; evite todo tipo de envolvimento; tranque-o e guarde-o num pequeno cofre ou no caixão de seu egoismo. Porém no cofre- seguro, escuro, sem movimento, sem ar- ele será modificado. Não se quebrará; ele será inquebravel, impenetrável, irremediável (...) O único lugar além do céu onde você pode estar totalmente seguro dos perigos e das perturbações do amor é o inferno.´´
C.S.Lewis
Amar não é algo que gira em torno de nós mesmos e como nos sentimos. O amor verdadeiro gira em torno das ações e escolhas que decorrem da decisão de amar. O amor não é fugaz como os sentimentos...embora ele gere sentimentos, não se limita a eles!!!
O amor é paciente e generoso e acima de tudo não é egoista, nem busca seus interesses privados, mas sempre o bem comum. Este é o grande desafio de quem luta pelo bem comum de sua familia. Bom domingo!!! Que estejamos vulneráveis a amar!!!
Vamos ler I Corintios 13
Bom domingo!!!
Deus seja louvado por vossa iniciativa em criar um blog tão especial!
ResponderExcluirConhecendo a minha sobrinha Dra.Ana Claudia e o quanto manifesta carinho e ternura até no jeito de falar, claro que não poderia sair algo diferente.
Que riqueza de conhecimentos; que miscigenação atrativa ao leitor!
Deus vos conserve alimentando essa página em meio a tanta coisa repugnante que se vê postado na net da vida.
Um grande abraço da tia "coruja".
Este seu comentário é do muito valor pra mim. É pessoal. Um beijo com muito amor e carinho
ResponderExcluir