Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Não, eu não sou o seu algoz!

Quando fiz a escolha de ter um blog, tudo começou com a sugestão de uma amiga que encorajei pois se sentia frustrada num mundo que não valoriza o cuidado.

No entanto, quando compartilhamos as vitorias, escolhas, batalhas e alegrias da maternidade parece que alguém capta nossa mensagem da forma incorreta. Não, eu não sou quem você pensa que sou! Minha natureza marcada pela necessidade diária de um Salvador que venha em meu socorro, que se exibe nos espinhos que carrego em minha carne, me faz todo dia saber que não sou melhor do que você! No entanto, quero ser melhor do que eu mesma. Esta é a luta que compartilho: vencer minha própria carne para dar o melhor de mim a Deus através do serviço aos meus e aos de fora!

Não escrevo para condenar, escrevo do que aprendo, muita vezes da dor e da experiência de ter minha carne crucificada todo dia em que escolho me aproximar da cruz e de ter em mim a amarga dor de lembrar que fracasso sem Ele quando dela (da cruz e da graça que dela emana) me afasto. O que compartilho? O que aprendo, o que vejo, o que me indigna, ensina e consola.

Não me confunda… eu não sou o seu algoz! Não lhe aponto o dedo em riste, lhe mostro o que todo dia aprendo. Se achar que não vale, descarte! Se incomodar, analise… Se apontar sua consciência, consola você saber que na maioria das vezes isso ocorreu primeiro comigo? Se incomodar por parecer inapropriado, relegue! Mas não se prive do exercício de pensar se o que escrevo faz sentido e se seu incomodo não é um jeito de se apegar ao que já me apeguei e tive que deixar não porque me obrigaram, mas porque meu coração mudou.

Esta semana eu li um dos meus diários de solteira, quando eu estava morando longe dos meus pais. Reli sobre um dia de conflito em que fui fortemente tocada por uma música cantada pelo grupo cristão Barlow Girl, chamada "Surrender", que ouvi no som de meu carro enquanto dirigia para um dia de aula na Universidade. Eu vinha de uma chacoalhada nos meus planos e sonhos. Estava decidida a começar de novo! Pra que Deus agisse em mim eu precisava estar disposta a começar de novo e deixar de lado o velho rascunho que fiz da minha vida. Me rendi! Troquei meus planos pelos planos dEle! Anos depois, eu me vi mudando aos poucos…


O Eu deu lugar ao nós!
A realização pessoal se tornou ser parte do plano coletivo que faz bem a todos, não somente a mim! Eu me realizo, mas é nEle!

Se eu antes recebia um convite e pensava: quero fazer isso, cabe na minha agenda? Hoje penso: é o melhor de Deus pra nós? Cabe na missão que fui chamada a executar? Eu importo, mas não somente eu importo. Não me representa mais a máxima: se isso me faz feliz, pronto! Pois não faz mais sentido pensar somente em mim. Eu sou uma parte disto, não sou o todo! Aqui, encontrei um pouco de equilíbrio.

Deixei de ser o fim de tudo pra ser apenas o começo! Isso me traz serenidade. Não é fácil! Tem dias que as velhas escolhas querem bater na porta, mas quando por minha natureza falha eu deixo que elas governem por um minuto, eu vejo o quanto tudo é efêmero!

Portanto, minha querida, não se indigne gratuitamente comigo! Escrevo porque humildemente acredito que o compartilhar é algo cristão. Não, eu não me julgo melhor que você por minhas escolhas. Todo dia pra mim é evidente o quão falha sou! Não acho que meu tempo e esforço tão pequenos vão salvar meus filhos, meu marido ou mesmo a mim. Eu acredito piamente que se o Senhor não guardar a casa, em vão trabalham os que lutam para edifica-la. Minhas obras não operam milagres e são falhas porque saem de uma pessoa falha que sou eu. Eu conto com Deus, onde eu não puder estar e fazer.

No entanto, minha luta é como o de uma garotinha que se enfeita no domingo pra ouvir do papai as palavras que farão valer a pena seu esmero! Quero ouvir do meu Mestre: Serva boa e fiel! Só isso! Tudo pra mim só faz sentido assim! Quero cumprir minha missão.

Por enquanto, eu vivo das alegrias e conquistas que são pequenos refrigérios do Mestre na minha longa caminhada. 

A música das Barlow girl que falei segue traduzida abaixo:

Surrender ( Me rendo)

Minhas mãos seguram fortemente os meus sonhos,
agarrando firme para que nenhum deles caia
Por tantos anos eu tenho moldado cada um
refletindo meu coração, mostrando quem eu sou.
Agora você me pede que mostre 
o que estou segurando tao firmemente
e eu não consigo abrir minha mão,não posso deixar passar.
Isso importa? Eu devo mostra-los a você?
Você me deixará seguir em frente?

Renda-se, renda-se
Você sussurra, gentilmente.
Você diz que eu serei livre
Eu sei, mas você não vê 
os meus sonhos em mim?

Você diz que tem um plano para mim
E que também quer o melhor pra minha vida
Me conta que o mundo ainda há de ver 
o que podes fazer com quem se compromete com o teu chamado
Eu sei bem o que eu deveria fazer,
que não posso segurar esses sonhos pra sempre
Se eu os entrego agora para você 
você irá tomá-los para sempre? Poderei sonhar de novo?

Confira aqui:
Surrender- Barlow girl

Um abraço!

2 comentários:

  1. Só falta escrever um livro! Mãezinha vc é muito abençoada! Aaaamo seu blog, muito educativo e sempre consigo tirar algo pra minha vida pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Oi bela garota! Obrigada pelas lindas palavras. Estou me aventurando em escrever um livro, mas bem eevagar, pois a coluna e o tempo não me permitem mais. Um bjão, minha linda! Vc tem um cantinho especial no meu coração!

    ResponderExcluir