Eu comecei este post faz tempo. Na verdade escrevi só o título, pois queria lembrar de escrever algumas linhas direcionadas a você antes que o seu pequeno príncipe nascesse.
Quando penso em você e no seu marido, penso no rei e na rainha da diversão e da leveza. Digo isto como elogio. Sempre os encontrei contentes! Ele sempre fazendo piada e mantendo aquele espirito brincalhão de um garotinho que nunca perde a trela do dia. Imagino que ele é o tipo de tio que toda criança gostaria de ter! A coleção imensa de carrinhos, o gosto pelas corridas de kart, paintball e a alegria com que brinca com pequenos faria qualquer criança chama-lo de meu tio favorito! Fora os truques que ele sabe fazer! Queria estar na pele desse garotinho que vai nascer!
Você me parece uma doce garota que gosta de viver bem e ser feliz! Sei que é guerreira pois ultimamente tomou uma decisão sobre sua vida profissional que nem todo mundo teria coragem de tomar. Acredito que vocês dois, pelo espirito jovial que vos caracteriza já devem ter ouvido muita coisa boa, mas talvez alguém já tenha se dado ao infortúnio de dizer coisas do tipo: Meu Deus, que maluquice! Eu quero ver como vai ser com essa criança! Eu queria lhe dizer que creio que se você permitir Deus moldará em você uma excelente mamãe!
Um dia desses eu estava num lugar com uma outra mãe. Provavelmente, ela era mais nova do que eu. Nós nos destacávamos no meio de um mar de fardas brancas bem engomadas das babás. Eramos minoria, eramos as únicas mães no local. Começamos a conversar, ela me contou que quando teve o filho não sabia trocar uma fralda, nunca tinha cuidado sequer de um mascote. Filha única, nunca teve sobrinhos nem priminhos próximos o suficiente para cuidar. Ela e o marido eram tratados pelos demais como se estivessem brincando de casinha. Ela não era cristã! Me contou algo que me fez respeita-la bastante:
- Quando eu tive Ricardinho, deixei que ele mudasse a minha vida. Ninguém acreditava que eu seria esse tipo de mãe. Aprendi de todas as formas que podia a cuidar dele. Me entreguei completamente à maternidade. Todo mundo pensava que minha mãe ia cuidar dele pra mim enquanto eu comprava roupinhas no shopping, mas a maternidade se tornou algo maior na minha vida!
Conto isso porque quero encoraja-la a saber de que em você potencialmente habita a melhor mãe que esse pequeno garotinho pode ter! Sim! Deus apontou você e a escolheu para esta missão. Cristãos costumam falar do chamado de Deus quando falam de ir a um pais estrangeiro pregar o evangelho. Falam do chamado de Deus para assumir um cargo na igreja. Esquecem que há um chamado especial de Deus para cuidar de nossos filhos! Sim, Deus criou o pequeno em seu ventre e disse: Você será filho dela! Eu a convoco a ser sua mãe. Portanto, querida, Deus chamou você para ser a mamãe desse pequeno! Você aceita esse chamado? Dirá sim ao Senhor? Deus a escolheu para isto! Ele não chamou outra, chamou você!
A maternidade é uma das coisas mais divinas e sublimes na vida de uma jovem mulher! Ela é transformadora! Em muitos momentos ela desafia nossa estrutura. Isso ocorre como em qualquer chamado. Quando vierem os momentos de exaustão, provação e dificuldade, tenha em mente que Deus chamou você para ser mãe. Ele não vai desampara-la! Ele já sabia exatamente como você é. Conhecia cada virtude e cada defeito, mas mesmo apesar dos pontos desfavoráveis à maternidade que todas nós de algum jeito temos, Ele decidiu que você era a melhor opção para cuidar, educar e amar esse pequeno ser.
Querida, Deus não nos chama para ser mãe porque estamos prontas. Ninguém está pronta para ser mãe. Ele nos chama porque nos olha potencialmente e quer nos dar a chance de ser melhores. Deus tem o olhar de escultor. Onde eu vejo um pedaço de mármore, ele vê uma bela escultura! Onde eu vejo uma jovem casada gravida, ele vê uma excelente mãe para seu garotinho! No entanto, é preciso que o escultor tenha tempo com a pedra bruta, para que a torne especial. Sem tempo, não há processo! Deixe Deus transformar você numa imperfeita mas boa mãe. Quando vierem os momentos difíceis da maternidade, lembre-se Deus está formando em você a cada dia a melhor mãe que você pode ser! Tudo isso é parte do processo de vir a ser. Você vai encarar seu chamado? Espero que sim!!!
Um dia desses eu ouvi uma mãe que desistiu de seu bebê para ser sua patrocinadora. Ela me viu contando historia para Benjamin, enquanto colocava Beatriz pra dormir (no caso de Bia, ela gosta de dormir ouvindo minha voz conversando com ela ou falando baixinho, pode ser até orando. Ela fica balbuciando baixinho sonsinhos da língua dela até dormir). Ela me olhou muito e no fim me disse:
- Eu não sou como você! Eu amo minha filha, mas não tenho jeito pra cuidar dela. Vir assim, sozinha para o médico com dois, Deus me livre!!! eu não sei ficar de nhenhem com criança! Eu compro tudo que ela precisa, brinco uma horinha, penso nela o tempo inteiro, mas não nasci pra cuidar. Minha mãe e fulana fazem isso. Gracas a Deus! Disse ela. Eu tentei, mas não vou mentir, eu não tenho jeito pra isso!
Eu perguntei, curiosa, com quanto tempo ela chegou a essa conclusão. Ela disse que logo nos primeiros meses já percebeu. Ela desistiu de ser mãe! Não me deu a chance de dizer que Deus não escolhe a pessoa errada para uma missão. Deus escolheu você para ser mãe. Ele tornará você a mãe que seu filho precisa! No entanto, isso requer tempo. Se você não desistir, Deus trabalhará em você e no seu marido! Quando você sentir que não consegue, chame por Ele e Ele a ajudará! Nos momentos de alegria e bonança, agradeça a Ele! Seja destemida! Abrace sua missão!
Feliz dia das mães e bem-vinda a bordo!
Imagem: looklovesend.com
Aninha, sem palavras....
ResponderExcluirNão tem como não se emocionar ou conter as lágrimas após uma leitura desta!!
Dentro de mim eu sei que essa é mais uma missão do Senhor e aceitei prontamente, mas como humana sinto medo de não dar conta. Terei horas dificeis, mas não vou desistir.
Obrigada pelo carinho imenso de dedicar horas do seu dia com esse texto incrível. Guardarei para sempre.
Amamos vc <3