Páginas

sábado, 29 de agosto de 2015

Tempo para brincar

Bom dia,

Quero fazer uma confissão... 
Hoje, como muitas vezes, deixei os pratos do almoço para depois para atender o apelo de uma garotinha. Sim, eu lavei a louça depois. Tudo ficou no lugar. No entanto, ao atender minha garotinha e pintar um pato com ela, eu me lembrei que, num passado recente, antes deles, eu não sabia trocar o urgente pelo importante. Eles me ensinaram. Ainda gosto de ter a casa arrumada. Não vou cancelar o preparo do almoço para brincar de boneca. Só que vez por outra, o urgente perde sua relevância para dar lugar ao importante. Logo, eu alterno tarefas cotidianas com momentos de carinho, atenção e atividade. Muitas vezes até durante a execução das tarefas lá estão eles comigo... Me ajudando do jeito que só uma criança pré-escolar sabe...
Então, uma amiga me mandou o vídeo postado abaixo que,  apesar de ser produzido para construir a imagem de um produto que não consumo, traduz a ideia que quero transmitir. Além disto, mostra porque os avós são tão populares . 

Bom sábado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário