Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Pequenos passos que se tornam passos femininos apressados!


``Os pais amorosos  olham para os seus pequeninos e refletem sobre o prodígio dessa nova vida cheia da promessa de esperança para o futuro. Todavia, embora sintam orgulho nessa hora, querem também proteger sues filhos dos inevitáveis desafios que surgem com a maturidade e as realizações.
Os pais sabem que a ingenuidade de hoje pode ser rapidamente substituída pelo sofrimento de amanhã, e o amanhã não está assim tão distante. Posso ainda ouvir os sons dos pezinhos da minha filha. Eles batiam o assoalho como se fossem as mãos da minha avó no domingo de manhã.  Pareciam parte da percussão de uma sinfonia infantil, escrita em cadência de risos e muitas vezes de melancolia. O tom mudava de momento a momento, mas a clave se mantinha a mesma.
Minha filha foi escrita em amor e, por algum tempo, apenas um momento breve e brilhante, ela foi escrita para mim.
O som dos pés descalços, porém, é em breve substituído pelo dos saltos altos e passos fortes. A menininha dos olhos do papai logo será a namorada de alguém. Um de cada vez, ela dá passos que levam a feminilidade, e os passos entre as tortas de barro e as de creme são repletos de preocupações para os pais.
Que longo caminho os pequeninos pés devem fazer até chegar aos escarpins e às bolsas. É um longo caminhar morro acima. O morro é tão alto que algumas não conseguem subir sem tropeçar, sem machucar-se e esfoliar a pele durante a jornada. Que pai sensato não teme os problemas que sua filha vai ter de enfrentar? Que mãe amorosa não ora à noite para que sua menina tenha uma chance de lutar? Ela precisa ser uma guerreira, pois cedo ou tarde haverá um desafio para que possa sobreviver. Ela não poderá fugir do desafio. Não é provável.
Com passos rápidos, seguros e firmes, ela avança para um destino que ninguém pode prever. É a incerteza do futuro que faz o coração dos homens buscar um Deus que enxerga onde os olhos fracos são débeis demais para aventurar-se. Quem pode ver o amanhã senão aquele que o segura na mão? A menina de hoje é a dama de amanhã...talvez´´.

Reverendo T.D. Jakes em A dama, seu amado e Seu Senhor- As três dimensões do amor feminino. 
Editora: Mundo Cristão.

Em primeiro lugar, a ausência se deve a uma mente que quer escrever acompanhado de uma lombar desobediente que insiste em doer.
O Post se deve a uma mamãe grávida de uma menina que pede graça todo dia a Deus pra criar uma garotinha ajudando-a no percurso da vida. Espero que Deus me conceda esta graça! Uma boa noite a todos!!! 
Voltei! A mamãe continua em casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário