Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

Comidinhas de Antigamente


vejam as receitas transcritas

Queijadinhas à Baiana
Numa tigela, com uma colher de pau misture 1 lata de leite condensado, 2 xícaras de côco ralado, 1/2 xícara de parmesão ralado, 2 colheres de óleo e 4 gemas. Unte forminhas, coloque massa e leve para assar em forno quente até que fiquem "doirados".

Mandioca Deliciosa
Descasque 1 quilo de mandioca, corte em pedaços e depois de bem lavados leve a cozer em água e sal. Estando no ponto, escorra e retire a fibra do meio dos pedaços. Coloque a mandioca numa forma refratária, polvilhe com parmesão ralado e distribua por cima pedacinhos de manteiga com sal. Cubra tudo com um vidro de leite de côco e leve ao forno para "doirar". Sirva quente.

Acompanhamento para Assados
"Coza" 1/2 quilo de batatas depois descasque-as e passe-as pelo espremedor. Misture o purê obtido com 1 gema, salsa batidinha e pimenta do reino. Acrescente queijo ralado, pedacinhos de presunto e colher de manteiga. Coloque numa forma refratária e cubra a massa com fatias de mozzarella levando a seguir ao forno quente até "doirar". Fica muito gostoso.

***

Então, vamos tentar reproduzir?


2 comentários:

  1. Paz do Sr. Dra. Ana.

    Muito bom o Blog de sua autoria.
    Me deliciei na receita da "Mandioca Deliciosa", foi uma tortura pra nós aqui.
    Saudações fraternas,

    Miss. Almir Caetano
    Mendoza, Argentina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz pastor Almir! Que bom que gostou! Esperamos poder preparar o quitute quando vier. Dê um abraço em minha amiga que tanto admiro.

      Excluir