Aqui estamos! Esperando que tudo esteja bem em vossos lares. Hoje venho com uma dica que me ajudou a evitar o desperdício por aqui- Congelar frutas! Acredite, aquela banana que por correria e falta de tempo não se tornou doce ou geleia pode sim virar algo posteriormente. Vamos lá dividir o que aprendemos! Nem de longe estou sugerindo que você congele todas as suas frutas. Aqui em casa, consumimos bastante frutas frescas, mas também gostamos delas secas e usamos as congeladas para outros fins.
Congelando bananas
Vou falar da forma como eu faço:
Pegue as bananas que estejam bem maduras, porém integras. Descasque e corte em rodelas. Ponha num refratário em papel manteiga no freezer ou congelador. Depois de duras retire as rodelas e guarde num saco próprio para congelamento. Este procedimento evita que fiquem escuras. Com uma caneta permanente anote a data na embalagem. Você pode usar a banana para bolo, doces, geleia, vitamina de banana, suco de laranja, maçã e banana ou fazer um milkshake de banana ou banana com morango. Use imediatamente ao descongelamento.
Corte o talo e as folhas do morango. Ponha num saquinho de congelamento sem partir. É importante que
os morangos estejam firmes e íntegros. Use para fazer suco; faca um creme batido com iogurte natural e mel ou acucar demerara e os morangos ainda congelados; faca milkshake, picolés, geleia, mousse, enfim… Use sua criatividade!
Congelar Maracujá
Comprou ou ganhou em grande quantidade e estão maduros? tem um pé em sua casa que produz em abundancia? Congele! Muito simples! Tire a polpa dos maracujás que deseja
congelar e ponha num saquinho de congelamento. Qualquer coisa que você congelar deve ter a data anotada, para que evite consumir ou dar aos seus fruta estragada. Você pode preparar suco, mousse, um creme com iogurte, etc.
Outras frutas para suco como goiaba acerola, caju, abacaxi, podem ser armazenadas congeladas. Não deixe as frutas se estragarem na fruteira. Congele-as! Não deixe de consumir frutas frescas, dê prioridade a isso. Congele apenas para evitar o desperdício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário