Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Formando o caráter de nossos filhos - Joel, Filho de Samuel




Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele; antes, se inclinaram à avareza, e tomaram presentes, e perverteram o juízo (I Samuel 8.3)




Quando ficou velho, Samuel designou seus filhos Joel e Abias para serem juízes sobre Israel em seu
lugar. Mas eles se tornaram corruptos, da mesma forma que os filhos de Eli (I Samuel 2.12). Não sabemos por que os filhos de Samuel agiram errado. Talvez o erro de Samuel tenha sido apontar novos juízes ao invés de esperar que Deus escolhesse o sucessor para o seu ofício.

Será que Samuel foi um mau pai? Talvez nunca saibamos. Não temos nem certeza se ele ignorava ou simplesmente se envergonhava do comportamento de seus filhos. Quando as pessoas exigiram um rei por causa da idade de Samuel e do caráter infiel de seus filhos, o profeta objetou só porque eles queriam um rei. Aparentemente não podia discutir as outras observações. Joel não é mencionado novamente em I Samuel.

Joel certamente não foi o primeiro filho incapaz de lidar com a posição e o prestígio que os pais têm. Temos que tomar cuidado para não nos culparmos pelos pecados de nossos filhos. Todavia, não podemos nos escusar da responsabilidade de moldar o caráter de nossos filhos.

Se seus filhos adultos não estão seguindo o que você lhes ensinou, não se culpe por algo que não é mais sua responsabilidade. Mas se seu filhos ainda estão sob o seu cuidado, saiba que o que você faz e ensina afeta-os profundamente por toda a vida.

Crie seus filhos no treinamento e instrução do Senhor!

Retirado do Livro: 365 lições de vida extraídas de Personagens da Bíblia, P.97.
Autor: Michael Kendrick



Nota da Blogueira: Há momentos em que penso como é breve a caminhada que temos com nossos filhos.Há tanto pra ensinar e aprender... Parece que os dias passam correndo! Que nossos dias sejam cheios da instrução do Senhor. Não apenas no culto domestico, mas que a Bíblia seja o arbitro a partir do qual ensinamos nossos filhos nas mais diversas situações, e assim lhes incutimos a forma cristã de pensar sobre as situações da vida. 

Quando vejo homens de Deus como Davi, Samuel e Eli tendo filhos que não temiam a Deus, eu temo em meu coração e quero usar sabiamente o meu tempo com os meus para que a partir de mim a semente do evangelho tenha espaço em suas jovens vidas. Quero que Cristo seja uma clara alternativa e que a partir dEle possam enxergar a vida. Não posso bater no peito e dizer que serei melhor que esses homens! Não posso achar que minha educação os levará aos céus, mas posso dar o melhor de mim e esperar na graça divina. Quero plantar a semente e esperar que a seu tempo os frutos venham…cada um a seu tempo!

Que nosso Senhor Jesus nos encha de sabedoria!


Um abraço cada dia mais materno de uma mamãe cheia de motivos para priorizar a família,

Ana Cláudia


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Congelando frutas

Oi queridos e queridas,

Aqui estamos! Esperando que tudo esteja bem em vossos lares. Hoje venho com uma dica que me ajudou a evitar o desperdício por aqui- Congelar frutas! Acredite, aquela banana que por correria e falta de tempo não se tornou doce ou geleia pode sim virar algo posteriormente. Vamos lá dividir o que aprendemos! Nem de longe estou sugerindo que você congele todas as suas frutas. Aqui em casa, consumimos bastante frutas frescas, mas também gostamos delas secas e usamos as congeladas para outros fins.

Congelando bananas
Vou falar da forma como eu faço:
Pegue as bananas que estejam bem maduras, porém integras. Descasque e corte em rodelas. Ponha num refratário em papel manteiga no freezer ou congelador. Depois de duras retire as rodelas e guarde num saco próprio para congelamento. Este procedimento evita que fiquem escuras. Com uma caneta permanente anote a data na embalagem. Você pode usar a banana para bolo, doces, geleia, vitamina de banana, suco de laranja, maçã e banana ou fazer um milkshake de banana ou banana com morango. Use imediatamente ao descongelamento.

 Congelar morangos


Corte o talo e as folhas do morango. Ponha num saquinho de congelamento sem partir. É importante que 
os morangos estejam firmes e íntegros. Use para fazer suco; faca um creme batido com iogurte natural e mel ou acucar demerara e os morangos ainda congelados; faca milkshake, picolés, geleia, mousse, enfim… Use sua criatividade!




Congelar Maracujá


Comprou ou ganhou em grande quantidade e estão maduros? tem um pé em sua casa que produz em abundancia? Congele! Muito simples! Tire a polpa dos maracujás que deseja 
congelar e ponha num saquinho de congelamento. Qualquer coisa que você congelar deve ter a data anotada, para que evite consumir ou dar aos seus fruta estragada. Você pode preparar suco, mousse, um creme com iogurte, etc.


Outras frutas para suco como goiaba acerola, caju, abacaxi, podem ser armazenadas congeladas. Não deixe as frutas se estragarem na fruteira. Congele-as! Não deixe de consumir frutas frescas, dê prioridade a isso. Congele apenas para evitar o desperdício.