Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Prioridades- O mais importante a lembrar

Oi Mamães ocupadas como eu!

A conversa hoje é com vocês que querem correr e chegar a algum lugar, sem viver só de urgências. 

Meu lema e desafio ultimamente tem sido `` Correr pelo que é importante, frequentemente, e evitar correr pelo que é urgente o máximo que eu puder´´. Tenho tentado viver assim e não tem sido fácil, mas tenho tentado e estou fazendo progresso, em pequenos passos. Deixem-me dar um exemplo:
 Meu filho tem um evento para ir e tem que levar um prato para dividir com amiguinhos. Isso é planejável! Se eu deixar que se torne urgente estarei numa fila de qualquer lugar, comprando algo correndo (geralmente mais caro do que deveria ser!), com uma criança no colo e outra pendurada na saia ou  os dois estarão em casa, fazendo-me correr mais. Vez por outra isso é inevitável. No entanto, eu posso fazer isso antes, nos poucos minutos de cochilo da tarde de Beatriz e ganhar tempo e dinheiro para o que é importante. Vez por outra, como toda mãe, algo escapará e virará urgência, mas eu quero evitar o que posso evitar para lidar com o que é importante e continuar ocupada, mas sabiamente ocupada. Em vez de correr sempre pelo urgente, quero correr às vezes pelo urgente! Será que eu consigo? Tentar eu vou!!!

Então encontrei esta lista da Kathy Peel que se adapta à minha vida corrida entre tantas atribuições:

1. A não ser que resolva viver por suas prioridades, irá desgastar-se tentando suprir as demandas e expectativas alheias.
2. Você, como todo mundo, possui 60 minutos em cada hora e 24 horas por dia. O tempo é feito de momentos, e momentos são gerenciáveis.
3. Os minutos do seu dia envolvem uma escolha: Apenas você pode decidir como usá-los.
4. Não permita que coisas menos importantes roubem tempo das que importam mais para você.
5. Tempo não importante não existe. Cada momento é uma dádiva.
6. À medida que aprimorar  o gerenciamento do tempo, poupará horas. E cada hora que ganhar será uma hora acrescentada à sua vida.
7. Seja flexível. Acontecimentos inesperados podem interromper a melhor das rotinas. Submeta-se à interrupção, em vez de fazer-lhe resistência.
8. Quando diz sim a algo, diz não a outra coisa. Não permita que seja  à sua família.
9. Ao ser eficiente realizando as tarefas que tem de fazer, ganha tempo para as coisas que lhe são mais importantes.
10. A forma como conduz as 24 horas do dia pode fazer  diferença entre um lar em constante alvoroço ou em que tudo transcorra suavemente (embora eu saiba que numa casa com crianças pequenas sempre há horas malucas! Faz parte da rotina e instiga o poder de gerenciamento que toda mamãe aprende a ter).

Que acharam, garotas? Esta lista me fez bem, tenho tentado viver assim! Vamos ver se o resultado dá certo. Tenho orado por isto!!! Sabedoria para remir o tempo!(Ef. 5. 15-16)

Um abraço apertado, especialmente, se você é uma mamãe que está abrindo o coração para servir melhor aos seus. Que haja em nós o mesmo sentimento que habitou em Cristo Jesus, nosso modelo!(Fp 2. 1-7).

Como canta Guilherme Kerr Neto:
É Jesus razão maior de eu viver,
de existi, de conhecer, de prosseguir, 
de jamais desanimar frente ao porvir,
de lutar, cansar mas NUNCA esmorecer!!!

Eu cantava esta música quando era adolescente. Não sabia que teria que lembrar disso todo dia. Lutar sempre, meninas! Desistir, nunca! Não desista de sua família, por mais difícil que seja!!! Esta é a missão máxima de Deus na vida de uma jovem mãe.
Como cantam nossos filhos: Com Cristo no barco tudo vai muito bem e passa o temporal. 
Hoje estou uma caixinha de música…rs!
Como diz minha mãe, um abraço apertado pois o abraço na alma, só o Senhor pode dar.

Fonte da lista: Guia da mãe ocupada (p.17) - Kathy Peel- CPAD
Imagem: expatchild.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário