Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

Sanduíche de Forno

Oi gente,

Eu não sei como é na casa de vocês, mas aqui em casa é uma correria e um desafio planejar e executar o preparo das refeições. Dois pequenos pra cuidar e o tempo passa rápido. Para preparar o jantar , por exemplo, é uma correria, pois geralmente eu tenho de 10 a 15 minutos. Às vezes, eu consigo fazer à tarde, mas isso é uma vez ou duas na semana, no máximo. Outros dias, deixo algo adiantado e termino depois ou preparo receitas rápidas. Bom, por essa razão, eu acabei criando algumas opções. Então, vos apresento meu sanduíche de forno que leva de 10 a 15 minutos pra ficar pronto, ou menos.



Eis o que é necessário:
12 fatias de pão de forma ou miga
4 a 5 fatias de queijo de sua preferência
4 a 5 fatias de Presunto de sua preferência 
Recheio da sua escolha (algumas opções no fim do post)
Maionese
Manteiga para untar refratário.
Orégano para polvilhar


Eis como procedo:

Primeiro pré-aqueço o forno. Posteriormente, unto um refratário com manteiga.  Ponho 4 fatias de pão de fôrma, sem a casca  (se sua família for grande você pode pôr 5 ou 6. No caso você precisará de mais fatias de pão). Ponho o recheio (no caso aqui, atum refogado com cebola, tomate, milho verde e azeitona) e uma camada de requeijão ou molho de tomate simples(aquele que a gente faz em cinco minutos).  Uma outra camada de pão e mais recheio (se quiser fazer três camadas, se não, passe para a última camada). Acrescento a  terceira e última camada de pão e unto com maionese. Acrescento o presunto por cima (eu gosto de usar presunto sem capa de gordura) e uma camada de queijo. Por fim, polvilho o orégano e levo ao forno pré-aquecido. Quando o queijo derrete, está pronto!!!

Algumas outras opções de recheio:
  • Peito de frango desfiado e refogado com cebola, tomate e pimentões coloridos, azeitona e milho verde + camada fina de requeijão ou molho de tomate (o que preferir)
  • Queijo e presunto em cubinhos pequenos, cubos de tomate e orégano 
  • Beringela refogada com cebola e pimentão.
  • Carne moída (pode ser aquela que sobrou do almoço, desde que você não encharque o pão com molho.


Dica: Não encharque o recheio de molho, mas não deixe também muito seco. Use o pão de forma amanhecido que sobrou do outro dia…fica um bom resultado também!!! Aqui em casa, esta é a receita da sobra de pão de forma (seja integral ou pão branco). Você faz um suco e pronto! Jantar servido!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário