Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Não duvide. Você é capaz de proporcionar bons momentos aos seus filhos!!!

Em tempos de férias muitas vezes somos levados a pensar que nossos filhos precisam de atividades mirabolantes. Até mesmo nossos pequenos logo começam a se queixar de que não há nada em casa para fazer. Muitos pais que não podem pagar ou mesmo não querem pagar por colonias de férias caras (algumas chegam a custar de 800 a 1000 reais por mês) ou parques caros podem sentir que estão negando algo aos filhos.

No entanto, não pensemos que é o fim do mundo!!! Há passeios ao ar-livre de graça em parques e praças, há praias! Talvez o Zoologico não seja dos melhores, mas existe. Há quintal e vizinhança pra explorar. Além de tudo isto, existe você! Sim, a mamãe pode ser divertida!!! Invente acampamento na sala, brinque de bonecas e carrinhos, desenhe, leve os pequenos pra fazer bolo na cozinha com você, dê um banho de mangueira no quintal, faça origami com eles, enfim, faça o que sua criatividade indicar!!! Organize com eles fotos antigas da família!Prove para seus pequenos que estar em familia pode ser divertido. Convoque a vovó, as tias, os primos mais velhos, convide os amigos pra uma tarde divertida, etc… Você não precisa se sentir fracassada por não ter muito dinheiro pra gastar ou achar tudo caro e consumista demais!! Esta semana vi uma mãe reclamando que não há como divertir os filhos se gastar menos que R$100,00. Jura?! Eu discordo! Hoje mesmo, Benjamin e eu vamos nos divertir na feira pública comprando e provando frutas e legumes!!! 

Eu sei…ás vezes vamos fazer o almoço e parar, segurar e ninar o bebê com um braço e desenhar com a mão do outro lado ou mesmo participar de duas ou tres brincadeiras ao mesmo tempo. No entanto, tenha um espirito leve e ensine aos seus filhos que podem encontrar diversão sem seguir as programações padronizadas pelo universo da industria do entretenimento infantil.

Não estou condenando nehuma atividade, apenas acho que podemos fazer muita coisa legal sem estourar orçamento e sem  seguir a onda dos demais. 
Mães podem ser divertidas! A minha, pelo menos, era!


Imagem: Colourbox.com

2 comentários:

  1. Amei o texto é a mais pura verdade, as crianças se alegram com coisas simples, sempre que posso dou banho de mangueira nos meus e eles amam, preciso me dedicar mais a eles, mas sim é possível ser divertida e Mãe ao mesmo tempo. Obrigada pelo texto.Graça e Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida! Queria muito ter um quintal!!!!

      Excluir