Páginas

sábado, 14 de dezembro de 2013

Receita com legumes para os pequenos

Oi gente!

Passo rapidinho pelo blog porque a mocinha pontual como um relógio (a nova integrante da família) vai querer se alimentar daqui a minutos. Eita Beatriz pontual!  Vamos lá ao que interessa, então! A pressa é inimiga da perfeição, mas é a mãe da objetividade.

Eu sou fã de receitas que usam legumes e outras fontes de fibras de forma inteligente. Elas são aliadas de qualquer mãe de pequenos. Eu uso varias delas: carne moída com abobrinha, couve-flor gratinada ou empanada, conserva caseira de legumes, bolo de cenoura, bolo de banana, cookies de aveia com passas, beringela a parmegiana, arroz com abobrinha e parmesão, arroz com brócolis e uma lista sem fim de coisinhas gostosas (são muitas mesmo!!!) que abrem o paladar dos resistentes. 

Bom, esta receita da nutricionista Gabriela Kapin, de quem gosto bastante das receitas,  me pareceu tão apetitosa que é uma das próximas que quero testar na minha cozinha-laboratório experimental e eu resolvi compartilhar. Ela leva beringela, cenoura, tomate e abobrinha. É uma lasanha, ainda mais. Se alguém testar primeiro, me avise sobre o resultado! 

 Olha o link aqui:
Lasanha saudável

Vejam a cara da dita cuja, como parece apetitosa:


Postei a foto porque sei que pirralhinhos e maridos comem também com os olhos. Não tem nada pior do que passar a manhã na cozinha e alguém olhar pra gente e dizer torcendo a boca: O que é isso, mamãe! Eu não gosto disso, não!!!!  A gente tem que nessas ocasiões cantar: graça, graça! a mim basta a graça de Deus, Jesus…

Nenhum comentário:

Postar um comentário